Mutirão - parte 1 - 03-11-18

Neste dia 03 de novembro de 2018, sábado, foi realizado um mutirão com o objetivo de construir uma rampa de acesso e um viveiro coberto no espaço ocupado pelo projeto Sementes do Cerrado, na Escola Américo Antunes de Oliveira.

A rampa de acesso foi construída e foi iniciada a construção do viveiro coberto. Realizaremos a segunda parte do mutirão em breve.

O projeto recebeu a doação de 1 saco de cimento da integrante, Nely Francisco. Doação de 500 saquinhos do parceiro, João (pai da integrante Lidiane). Recebemos também doação de sementes enviadas pelo sr. José Murilo de Leme do Prado e do integrante José Adilson, e ainda doação de utensílios de vários parceiros.

Paralelamente ao mutirão, voluntários trabalharam também na produção de mudas: Foram produzidas 100 mudas de estacas de pera e 35 mudas de estacas de hibisco e transferidos 30 angicos, 75 araticum e 19 mudas de pequi.
Foram doadas 90 mudas, entre elas: Nêspera, araçá boi, ipê roxo, palmeira areca, goiaba, graviola, ingá, mamão, flamboyant, gameleira, abacate, urucum, jardineiras, etc.

A tarde ainda foi recheada com um churrasco com tropeiro compartilhado.

Faça parte do Grupo ReAção!
Seja voluntário dos nossos projetos!

O Grupo agradece a cada voluntário que compareceu nesta ação e a todos que contribuíram com os materiais necessários.

#SementesdoCerrado
#Mutirão
#ReAçãoAmbiental
#TrabalhoVoluntário
#TurmalinaMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doe ao ReAção!

Espinheira Santa

Gengibre