Ampliando a variedade e trabalhando no canteiro das plantas medicinais!

No dia 08 de janeiro, nosso primeiro flamboyant mirim plantado na escola floreceu. Foram plantadas duas mudas de pitaya nas árvores da escola. Produzida uma estufa experimental para mudas de quaresmeira.

No dia 09 foram transferidos mais 7 pequis brotados. Nossa pequena mussaenda já está florindo. Mais plantinhas foram plantadas no cantinho das medicinais.

No dia 14 de janeiro belos girassóis enfeitaram a escola.

No dia 15 de janeiro recebemos visitas e realizamos várias doações de mudas. Algumas mudas foram enviadas para São Paulo.

No dia 16 foram transferidas 86 mudas de palmeira leque mexicano. Realizada poda do pivotante nas mudas de jaboticaba. Recebemos doação de sementes de lichia e pitomba da parceira Viviane Ribeiro.

No dia 17 de janeiro foi iniciada limpeza e reconfiguração do tronco de flores.

No sábado, 19, recebemos a primeira doação de sementes de pequi nesta temporada, trazidas pela Gislene Barral. Foi iniciada a quebra de dormência dos pequis. Foram transplantados 50 limoeiros e 28 mamão papaia. 37 falso pau brasil foram retirados da maternidade. Foram produzidas 47 mudas de lichia, 110 mudinhas de crassula ovata e 9 umbu. Experiência de produção de bonsai com muda de jaboticaba.

"Seja a mudança que você que ver no mundo."

#SementesdoCerrado
#ReAçãoAmbiental
#TrabalhoVoluntário
#TurmalinaMG
Flamboyant Mirin Amarelo
Girassóis
Muda de Pêssego
Palmeira Leque Mexicano
Sementes de Lichia
Flamboyant Mirim Amarelo
Mussaenda Rosa
Janaúba
Pequi
Bonsai de Jaboticaba
Mamoeiros
Falso Pau Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feedback, Jundiaí - SP!

Maio de 2021 no Sementes do Cerrado!

Doações 1º, 2º, 3º e 4º trimestres 2022