Dezembro de 2019, fechando o ano com muitas doações!
Mesmo com o curto período de chuva no ano de 2019, a produção e doação de mudas seguiu firme. Muitas pessoas persistem no plantio e nosso projeto, Sementes do Cerrado, permanece sendo alimentado e sendo parceiro de todos que tem interesse em plantar e preservar a natureza! Acreditando que é possível transformar a realidade de seca e destruição do Vale do Jequitinhonha,
No dia 07, recebemos doação de sementes de ipê roxo e 10,00 da parceira Rosane. Foi realizada a manutenção e limpeza do viveiro e preparados utensílios para plantio.
Foram produzidas 28 mudas de ipê roxo, 28 jardineiras e 4 árvores da felicidade.
A partir do dia 09 de dezembro e ao longo de toda a semana foi realizada a reorganização das mudas.
No dia 11 foram transferidas mudas de flamboyant vermelho.
No dia 13 foram plantadas 3 mudas de maracujá doce na cerca viva do viveiro. Preparada caminha com sementes de aroeira salsa e 9 mudas com sementes de lichia.
No dia 14 de dezembro de recebemos doação de sementes de aroeira salsa recolhidas pelo pequeno Arthur e 1 pincel permanente, doado pela integrante Sílvia, para escrever nas plaquinhas de PVC doadas pelo integrante Nado. Foi construído o contra piso sob a cobertura.
Foram transferidas 12 mudas de ipê roxo, 25 mudas de ingá,15 mudas de gameleira, 33 oiti, 30 jardineiras e 69 ipês rosa bola.
Dia 17 aroeira salsa já brotando.
Dia 18 foram produzidas mudas de estacas de Cyca - sagu de jardim e estacas de ixoria.
No dia 21, recebemos a doação de 28 saquinhos para mudas, trazidos pela parceira Ildete. Realizada a manutenção e limpeza do viveiro e preparo de substrato.
No dia 26 foram preparadas sementes de manga e produzidas mudas, produzida cama com sementes de jabuticaba doadas pelo Zé Murilo, cortadas e preparadas caixinhas, realizada a manutenção do viveiro.
Ao longo do mês de dezembro foram doadas aproximadamente 300 mudas.
“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
#ProjetoSementesdoCerrado
#GrupoReAçãoAmbiental
#TrabalhoVoluntário
#TurmalinaMG
Comentários
Postar um comentário