Fevereiro - Uma explosão de doações em nosso viveiro!

Foram doadas aproximadamente  410  mudas durante o mês de fevereiro.

Dia 01 iniciado o preparo de estacas para as placas de identificação das espécies e colocadas em algumas mudas. Preparado substrato para produção. Realizada limpeza do local e doação de mudas.

Dia 03, manutenção e produção de placas de identificação.

Dia 08 foi dia de produzir, limpar, organizar, fazer mais estacas para placas e pintar mais um pedaço do muro. Recebemos doação de uma lata de tinta do integrante José Murilo.  Foram produzidas 62 mudas com sementes de flamboyant mirim vermelho doados pela Integrante Nely Francisco. Transferidas 22 mudas de limãozinho do mato e 96 sementes de falso pau Brasil.

Do dia 10 ao dia 14 aconteceu em nosso viveiro o curso de Plantas Ornamentais realizado pelo Senar em parceria com o Clube do Galope, sob a condução do professor Adriano. O curso proporcionou a construção de um pequeno viveiro e uma pequena estufa, além de aplicação de conteúdo teórico, produção e plantio de uma muda de pau Brasil no jardim do Cemitério da Saudade. Nosso espaço está à disposição do SENAR para novas parcerias e cursos. Agradecemos à Dulce pela oportunidade.

No dia 16 foram doadas 110 mudas na comunidade de Vargem do Setúbal em parceria com o Grupo UNE que realizou uma ação social para aproximadamente 400 pessoas na comunidade, a maior parte crianças. Além das doações o integrante Ythalo deu uma palestra sobre a importância da preservação ambiental e das árvores.

No dia 22 de fevereiro recebemos doações de: saquinhos, doados pela Adna e pela Cristiane e sementes de aroeira salsa doadas pela Nadirmeire. Realizada limpeza e irrigação, além da doação de diversas mudas.

No dia 29 recebemos doação de um saco de adubo orgânico trazido pelo parceiro Nelson do correio e sementes de mamão papaya enviadas pela D. Lourdes. Foram produzidas 70 mudas de mamão papaya em copos descaráveis. Foi produzida uma cama de areia suspensa com 300 sementes de pequi e uma cama de areia no chão com mais 135 sementes de pequi. Destacamos que as sementes de pequi recebidas e recolhidas este ano foram em número bem menor que nos 2 anos anteriores, acredita-se que seja devido ao baixo volume de chuvas no ano anterior, o que diminuiu a produção de frutos.

#ProjetoSementesdoCerrado
#GrupoReAçãoAmbiental
#TrabalhoVoluntário
#TurmalinaMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doe ao ReAção!

Doações 1º, 2º, 3º e 4º trimestres 2022

Feedback, Jundiaí - SP!