6.275 mudas doadas em 27 meses!
O Projeto Sementes do Cerrado foi lançado em 24 de outubro de 2017 na Escola Estadual Américo Antunes de Oliveira. Pouco tempo após o lançamento foi iniciada a produção de mudas em espaço cedido pela escola onde, desde então, se encontra nosso viveiro.
Foi realizada coleta de sementes no espaço escolar para a produção das primeiras mudas. No decorrer do tempo a diversidade de espécies aumentou e a quantidade de mudas produzidas também. Com produção 100% orgânica e reutilização de descartáveis, o trabalho é integralmente realizado por voluntários e mantido por doações de parceiros que, em troca, adotam as mudas.
No dia 25 de março de 2018 foram doadas as primeiras mudas produzidas no viveiro do Sementes do Cerrado e 27 meses depois, em 30 de junho de 2020, chega-se ao incrível número de 6275 mudas doadas.
A cada dia o projeto ganha mais parceiros e apoiadores. A parceria da Escola Américo Antunes de Oliveira é fundamental e essencial para a existência e continuidade do Sementes do Cerrado!
Além da produção e doação de mudas, o espaço do viveiro por vezes é utilizado para atividades de educação ambiental por escolas do município.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
#Resultados#SementesdoCerrado
#ReAçãoAmbiental
#TrabalhoVoluntário
Comentários
Postar um comentário